Fotos: Polícia Civil/Reprodução
A Polícia Civil de São Gabriel, com apoio da Brigada Militar, realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação Persona Non Grata, com o objetivo de combater crimes de extorsão, roubo e tráfico de drogas em cidades da região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação, coordenada pelo delegado Daniel Severo, resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Pomares e Beira Rio, em São Gabriel, e também em Santa Margarida do Sul.
- Rio Grande do Sul recebe primeiro lote de antídoto para intoxicação por metanol
- Perícia em e-mail com ameaças à UFSM aponta uso de nome de mulher de outro Estado; veja mais detalhes
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um jovem de 22 anos, morador do bairro Pomares, foi preso preventivamente. Ele é suspeito de roubar uma motocicleta utilizada posteriormente em atentados a uma residência no bairro João de Barro, onde ocorreram disparos de arma de fogo e tentativa de incêndio.
Em outra residência, no bairro Beira Rio, os agentes prenderam em flagrante um homem de 38 anos, após encontrarem mais de 90 gramas de maconha escondidas no pátio da casa. O suspeito possui extensos antecedentes criminais e é investigado por um dos homicídios registrados no bairro neste ano.